Conheça os tipos de câmera de segurança

Minicâmeras

Modelo que tem caído em desuso, principalmente por questões de custo-benefício, são equipamentos discretos, indicados para ambientes iluminados (por exigirem fonte de luz constante). Este tipo de câmera de segurança é utilizado em elevadores, onde a iluminação é constante. Assim, como as câmeras Dome, as minicâmeras podem ser utilizadas em recepções e espaços internos.

 

Câmeras Dome

As câmeras Dome recebem esse nome pelo seu formato que lembra uma doma. São bastante difundidas no mercado brasileiro por sua principal característica: são pequenas e discretas. Geralmente são instaladas no teto e na parede de espaços internos, como comércios, recepções e elevadores – afinal, são equipamentos que não chamam tanto a atenção.

Existem diferentes modelos desta câmera: as metálicas são as mais resistentes e são ideias para espaços como os das lojas de conveniência. Alguns modelos contam com infravermelho ou ainda com uma cápsula de segurança que protege a lente. Isso impede a identificação da direção em que as imagens são capturadas.

 

Câmeras Bullet

Recebe esse nome por conta do seu formato, que lembra uma bala de arma de fogo. Esse tipo de câmera de segurança é ideal para espaços externos, principalmente para os locais onde se deseja evidenciar a presença do equipamento no ambiente, reforçando a sensação de segurança.

A câmera Bullet se adapta na maioria das aplicações de CFTV. Ela tende a ser menos usada em ambientes internos – nesses casos, para não deixar o equipamento tão aparente, prefere-se os modelos Dome.

Tecnologia do Google TradutorTradutor